quinta-feira, 10 de junho de 2010

O Paraíso


'Todo mundo em alguma vez na vida já quis ir para o paraíso. O medo da morte está aí pra todos verem: cerca elétrica, sinto de segurança, capacete, guardacostas, trancas, cadeados, equipamentos, hospitais, tudo. Tudo afim de nos manter seguros, bem e vivos.
A esperança está no fim. Mas, ninguém quer o final.
O paraíso é um desejo de todos, já que as dificuldades aqui, nos faz desistir de querer ficar, nos faz querer um lugar melhor...todos procurando onde não há dor, onde há paz, paz, sempre, sempre.
Um dia me disseram que ninguém tem nada de bom sem sofrer.
Como poderia merecer o paraíso se uma lágrima que cai eu me desespero?
Se na primeira oportunidade eu desisto de tudo, do mundo, de viver?
Como saberia o que é paz se me queixo de todos e não consigo mudar meus defeitos?
E é tudo tão irônico meu rapaz.
Parece drama na tv. Mas, veja, é sua vida, minha vida.
Tão engraçada às vezes, tão sem graça muitas vezes.
Choramos a morte de alguém querido porque temos o egoísmo de querer essa pessoa perto da gente. Deveríamos estar felizes.
Afinal, ela está indo para onde você várias vezes desejou ir, não?!
Oh, mas ela queria tanto viver. E você que ainda pode, não quer? Não quer.
Sonhamos muito com o paraíso. Com algo perfeito.
Mas, ainda temos. A vida inteira pela frente para sermos perfeitos.
Um lugar perfeito, merece gente perfeita não?!
Estou pensando nisso.
Em viver o meu paraíso, já.
Até lá, se Deus quiser.'

Um comentário:

  1. és o próprio paraíso, perfeitinha...
    ;D
    muitos adotam a tal barganha: 'no pain, no gain'
    talvez sim, talvez não. depende das circunstâncias, certo?! ;)

    ResponderExcluir